Como fazer arranjos para mesa com flores naturais

As flores naturais deixam qualquer ambiente mais bonito, mas precisamos ficar atentos a alguns detalhes antes de começarmos a colocá-las na decoração do nosso evento.

Comprar arranjos prontos em floriculturas com certeza é a opção mais fácil porém infelizmente não é a mais em conta, mas não se desespere, com um pouco de habilidade você mesma pode criar lindos arranjos para o seu evento basta ficar atenta a algumas dicas:

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a escolha das flores. Algumas delas combinam mais com eventos durante o dia (Hortência e o Girassol)
Outras trazem elegância e sofisticação como as orquídeas, tulipas e rosas. Não esqueça também de levar em consideração as condições climáticas do ambiente para suas flores permanecerem bonitas durante todo o evento.
Tenha cuidado também com flores que exalam muito perfume em ambientes que estarão fechados para não incomodar os convidados.



Escolha uma boa base. Você pode usar desde caixinhas de MDF, belos vidros e até mesmo materiais reciclados (veja 5 ideias de arranjos de mesa).  
Lembre-se que se os arranjos vão ficar no centro da mesa dos convidados eles não devem ser muito altos para não atrapalhar enquanto os casais estiverem conversando.


Na hora de preparar os arranjos corte as hastes na longitudinal na altura desejada e retire as folhas e os espinhos se necessário, procure unir as flores de maneira harmoniosa (peça sugestões na hora da compra na floricultura sobre as flores que combinam juntas). 

Para que seus arranjos durem por mais tempo utilize a espuma vegetal

Amarre os caules das flores com um arame para dar mais firmeza ao arranjo antes de colocá-lo no vaso. 

Agora é só soltar a criatividade e criar belos arranjos. 

Você tem alguma dica a mais para dividir conosco? Comente aqui em nossa postagem sua opinião é muito relevante.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas