5 Maneiras de crescer mais como casal


Considere isso ... se você quiser ouvir o seu batimento cardíaco, duas coisas são necessárias. Uma delas é parar ficar quieto, e a outra é estar perto.

Seus amigos mais próximos são aqueles em quem  você pode confiar. Eles são os únicos que você pode confiar com seu coração. Eles são aqueles que você chama quando precisa de conforto e de uma palavra de encorajamento. Um amigo próximo é uma bênção.

E aqui está a parte impressionante, maridos e esposas têm a oportunidade de estar mais perto do que amigos jamais poderiam estar.

"Feliz é o homem que acha um verdadeiro amigo, e muito mais feliz é aquele que descobre que o verdadeiro amigo é sua esposa". - Frank Schubert 

Com isso em mente, vamos olhar para cinco maneiras de crescer mais como um casal:

1. Passem tempo conversando todos os dias sem a interrupção de uma televisão.

2. Estudem a Bíblia juntos. Eu realmente não tenho como enfatizar isso o bastante. Quando um casal é sincero na fé, eles são naturalmente atraídos para perto um do outro. E se você está estudando separadamente, discutam o que você está aprendendo, de modo que você possa aguçar e encorajar um ao outros.

3. Façam coisas juntos  como sair para uma caminhada. Quando você está desfrutando da companhia um do outro, a conversa vai fluir naturalmente.

4. Procurem por interesses comuns. Há algum hobby que vocês podem fazer em conjunto? Fotografia, falar em público, blogs, etc. Esta é uma ótima maneira de desenvolver um vínculo comum.

5. Examine-se. Pergunte a si mesmo o que você pode fazer para melhorar seu relacionamento. Você pode estar se perguntando como isso se encaixa. Deixe-me explicar. Se você não está se sentindo perto de seu marido, você poderia pensar que ele não está fazendo sua parte. Pelo menos parece dessa maneira. Talvez ele não é íntimo, talvez ele esteja distante, pode parecer que ele simplesmente não se importa ...

Tudo poderia ser verdade, mas a questão aqui é: você não pode consertar o seu cônjuge. No entanto, pode desencadear uma mudança através de suas ações. 1 Pedro 3: 1 nos diz que as esposas podem conquistar seus maridos sem dizer uma palavra. Nosso comportamento é uma força poderosa que é muitas vezes negligenciado.

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. - Efésios 4: 2-3

Texto traduzido de Darlene Schacht  The Time-Warp Wife
Espero que sua Páscoa seja uma benção. Fique com Deus e nos vemos Segunda.

Comentários

Postagens relacionadas