segunda-feira, 2 de março de 2015

Segredos do casamento: concordar em discordar

Uma das coisas que precisamos aprender no casamento é que mais cedo ou mais tarde vamos discordar. Em um casamento normal, com o passar dos anos juntos vamos percebendo que em algumas áreas não vamos concordar. Mas calma, isso não significa que seu lar está dividido ou que tem alguém perdendo no relacionamento. Precisamos compreender que como indivíduos sempre existirão algumas áreas em que nossos pontos de vista não vão concordar.

Duas questões básicas para aprender a concordar em discordar no casamento

A primeira coisa que você tem que fazer, a fim de concordar em discordar é ser respeitosa em relação a posição do seu marido, não é porque ele pensa diferente de você que ele está errado ou que não vai dar certo. 

Em segundo lugar , vocês também devem ser bons ouvintes, não critiquem, e não julguem a posição do outro. Além disso , vocês dois precisam aceitar que nem sempre terão que provar seu ponto de vista para o outro.

Mas lembre-se é importante não permitir que o concordar em discordar se transforme em tática para evitar questões importantes.
O problema não é discordar um do outro mas saber que em algumas questões vocês precisarão entrar em um acordo. Analisando a situação e vendo qual posição trará maior benefício para o casamento beneficiando ambos.
Fique com Deus e te vejo amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.