5 hábitos para evitar no casamento



Hábitos requerem alguns cuidados de nossa parte, sabe por quê? Porque na maioria das vezes temos uma dificuldade enorme em incorporar os bons e uma facilidade enorme em manter os maus.

Nos meus 22 anos de casamento (casei aos 16) tenho aprendido muitas coisas e uma delas é que hábitos ruins precisam ser evitados a qualquer custo ou certamente transformarão seu casamento, e não para melhor.

Hoje quero dividir com você uma lista de 5 hábitos que devem ser evitados no casamento. Vamos aprender juntas?


1. Discurso indelicado - como já vimos no post desta semana devemos ter cuidado com nossas palavras pois se elas conseguem muitas vezes nos ferir e machucar também são capazes de fazer o mesmo com nosso marido. Então escolha as palavras com cuidado.


2. Negligenciar a intimidade física - nós  temos a tendência natural a permitir que os afazeres do dia-a-dia suguem todas as nossas forças e não costumamos deixar sequer as migalhas para  os nossos maridos. Se não ficarmos atentas a vida pode rapidamente roubar a intimidade entre você e seu marido. 

3.  Ser desencorajadora - passamos por muitas coisas em nossos casamentos, mas o nosso marido precisa saber que tem em casa uma torcedora incondicional que o apoiará e o incentivará em suas realizações. Nosso marido é nosso aliado não nosso inimigo.


4. Ter um coração amargo e não perdoador - essa é a receita para a morte de um casamento. Podemos até viver alimentando mágoas e rancores mas certamente iremos adoecer e estaremos totalmente fora da vontade de Deus para nossa vida.

5. Dar a fidelidade e lealdade a família e amigos ao no lugar de ofertá-la ao esposo - lembre-se vocês são uma só carne. Depois do casamento é a ele que você tem que ser fiel e leal em primeiro lugar.

Eu agradeço a Deus por poder aprender com Ele e com pessoas como a Jolene (a qual me inspirou neste artigo - christian wife university).

Quais são os hábitos que você precisa abandonar no seu casamento? Deixe seu comentário, eu gostaria de saber como você pensa.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas