12 maneiras de proteger seu casamento


Sempre protegemos o que amamos,certo? Então porque muitos casais tratam seus casamentos como se não precisassem protegê-lo?
Muitas vezes é ingenuidade acham que tudo está bem e continuará sempre bem não importa como levem a vida, já outras vezes é arrogância meu casamento é indestrutível "confio no meu potencial".
As duas formas de pensar estão erradas. Nenhum casamento é imune a conflitos ou tentação. Nenhum.
O seu casamento precisa ser protegido constantemente e diariamente por você e pelo seu cônjuge das contantes armadilhas que aparecem no caminho da vida.
 
12 maneiras de proteger seu casamento - adaptado de thehouseofhendrix.com

1. Preste atenção às bandeiras vermelhas. Na praia, uma bandeira vermelha nos adverte do perigo potencial, muitas vezes, uma ressaca que não pode ser vista.Muitas vezes não enxergamos o perigo de algumas escolhas. Fique atento aos familiares mais experientes, leia, escute aprenda.

2. Perdoe facilmente e muitas vezes - Não espere desculpas. Um coração com raiva pode nos levar a escolhas lamentáveis. Perdoe facilmente e com frequência.

3. Tenha cuidado com os relacionamentos do sexo oposto. - Devemos entender que nossas escolhas não têm nada a ver com uma insegurança em nosso relacionamento. Queremos proteger nossos corações e os do sexo oposto com quem entramos em contato. 
4. Não compare cônjuges - Resista à tentação de apontar outros cônjuges como os "cônjuges perfeitos". Nenhum de nós quer ser julgado relação ao outro. 

5. Flerte com  o seu cônjuge - Os homens querem se sentir desejados. Deixe um bilhete em um lugar inesperado, envie um texto amoroso. Seria ingênuo pensar que ninguém está flertando com o nosso cônjuge. As mulheres querem se sentir amadas. Elogie sua esposa e proteja o coração dela contra invasores.

6. Date Night e pequenos momentos - Como pais, muitas vezes, nos preocupamos em suprir as necessidades dos nossos filhos, mas ignoramos as do nossos casamentos. Na correria da vida, esquecemos de ver realmente o outro e simplesmente co-existimos em nossa rotina diária. É necessário roubar pequenos momentos de tempo para dedicar-se um ao outro onde quer que vocês possam obtê-los.

7. Não mantenha um placar - Você mantém o controle de quem está fazendo tarefas domésticas ou coloca as crianças na cama? Às vezes esquecemos que o casamento é uma relação não um jogo com um vencedor e perdedor. 

8. Finanças - Dívida ou pressão financeira pode destruir um casamento. Ser financeiramente unido é um trabalho sem glamour que adiciona profundidade tremenda e confiança ao seu relacionamento.

9. Respeito o tempo todo - Sabemos que não devemos menosprezar o nosso cônjuge em público, mas estamos mostrando o mesmo respeito em casa? O desrespeito não fortalece nossos casamentos.

10. Pare de usar as palavras "sempre" e "nunca". Nós mulheres somos especialistas nisto, não é mesmo? Frases do tipo:"Você sempre deixar sua toalha no chão" ou "Você nunca ajudar com as crianças" são exageros desnecessários.


11. A Internet - As tentações são óbvias e muitas vezes perigosos para casamentos. Isso vai além de simplesmente olhar para imagens impróprias ou cobiçar casas em sites imobiliários que você não pode pagar. Como é que a internet afeta seu casamento? 

12. Não desista. - Lute por seu casamento.
Ore para que Deus intervenha e substitua a raiva pelo amor, e a dor pelo perdão. Deus é especialista em relacionamentos, consertar os quebrantados de coração, e restaurar a paz ao casamento mais quebrado. 

Fique com Deus e até amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas