quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Só para homens - O que os maridos precisam saber


"Alegre-se com a esposa da sua juventude." Provérbios 5:18

Que você e sua esposa são diferentes em muitos aspectos, você já sabe. Que pensam diferente em relação ao sexo, então nem se fala. Mas o quero deixar de alerta ou lembrete para você é que melhorar a qualidade da vida sexual do seu casamento pode depender mais de você do que você pensa.

A primeira coisa que se faz necessário entender é que não podemos generalizar e dizer: "todas as mulheres são assim..." por isso procure conhecer mais sua esposa e descobrir o que realmente é importante para ela.
Porém o que quero deixar para vocês, maridos, aqui hoje são alguns lembretes importantes para sua intimidade conjugal:

Use sua voz positivamente - diferente dos homens as mulheres reagem muito particularmente a voz masculina.

"Embora a voz masculina não registre nenhum marcador de decibéis, parece que ela afeta de forma singular o mecanismo auditivo de uma mulher. Raramente se ouve um homem dizer: "a voz dela me excita", mas é comum ouvir-se uma mulher exclamar:" a voz dele me faz vibrar." (Tim LaHaye - O Ato Conjugal - Editora Betânia)

Então para uma noite promissora não utilize críticas, comentários negativos ou voz áspera para com sua esposa.

Aparência também é importante - muitos maridos pensam que pelo fato das mulheres não serem atraídas pela visão, podem "chegar junto" de qualquer jeito, a qualquer momento. Engano seu!

A grande maioria das mulheres tem um olfato apuradíssimo então um bom banho não faz mal a ninguém rsrsrsrs. 
E procure pensar no pacote completo:

  • barbear em dia (não estou dizendo que homens não podem ter barba e sim que se tem mantenham bem cuidada ou se não não tem cuide do barbear)
  • Unhas limpas e aparadas
  • Hálito fresco

E para terminar, tenham um tempo de qualidade juntos. Somente quando você passa um tempo conhecendo mais sua esposa é que vai aprendendo o que ela gosta ou não. Procurem conversar sobre sexo, muitos casais conseguem conversar sobre tudo menos sobre sexo o que é um erro pois conversando podem deixar claro um para o outro suas preferências.
É como diz um velho ditado: "Se o marido quer uma noite de paixão na sexta-feira, é melhor começar a conquistar a mulher na segunda de manhã."

Fiquem com Deus e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.