Faça você mesmo: diário de gratidão


"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu.[...]" Lucas 17:15-16

Se pararmos um pouco para pensar a maioria de nós não agradece a Deus todas as dádivas(presentes) recebidos diariamente. Quantos de nós realmente lembra de agradecer a Deus pelo dia, pelo ar que respiramos gratuitamente, pela comida e por tantas outras coisas que dEle recebemos. poucos de nós, não é mesmo?
Alguns dias vi o vídeo do encontrinho da Flávia Calina e uma das lembrancinhas que ela deu as convidadas foi o "diário de gratidão". Fiquei pensando naquilo algum tempo e depois decidi que, sim, para algumas pessoas - se não todas - é importante manter um diário de gratidão. Isto nos fará perceber o quão abençoados somos.
Mas o que é um diário de gratidão?
Em seu sentido mais básico, um diário de gratidão é apenas um lugar para anotar as coisas que você é grato. 
E como fazê-lo? 
Tome um momento na parte da manhã, durante o almoço, à noite ou sempre que você puder realmente sentar e meditar sobre o seu dia e anote 5 coisas pelas quais você é grata. TODOS OS DIAS.
Isso mesmo, são apenas 5 coisas. Sei que existirão dias em que 5 coisas serão pouco diante de tudo que temos pra agradecer, já em outros dias 5 coisas parecerão uma lista imensa porque não conseguimos enxergar muito pelo que agradecer. Mas tenha certeza que com um pouquinho de calma você perceberá que sempre, todos os dias, existem coisas pelas quais devemos ser gratos.  

Você pode usar um bloco de notas, uma agenda, ou até pequenas fichas e coloca-las em um chaveiro a forma que você vai fazer não importa apenas faça. Tem também o diário de gratidão em forma de aplicativo para smatphone mas apenas em inglês.
Deixo aqui para você imprimir um diário de gratidão em forma de cartões.

Espero que você comece ainda hoje a registrar as bençãos recebidas do Senhor em sua vida. Ah, quando fizer seu diário de gratidão compartilhe conosco no Instagram marcando com a hastag #diariodegratidãoenlace vou ficar feliz em ver suas ideias.



   

Comentários

Postagens relacionadas