Como receber hóspedes em casa


As férias estão aí e você vai receber hóspedes em casa e não sabe bem por onde começar. Quero te dar uma mãozinha com algumas dicas que aprendi. Vamos lá:

  • Procure antecipar a pessoa que irá se hospedar em sua casa o que ela terá a disposição(lençóis, toalhas), para evitar que traga consigo bagagem desnecessária.
  • Deixe tudo bem limpo, e se o banheiro for comum tenha cuidado redobrado com cesto de papel, lingerie molhada no box e outras coisas. Um ambiente cheiroso e aconchegante fará seu convidado se sentir bem.
  • Se possível procure deixar algumas horas do seu tempo livre para dedicar-se ao seu convidado, procure levá-los a um passeio, servir uma refeição mais caprichada ou simplesmente bater um papo descontraído e sem pressa.
Essas são dicas bem simples mas bastante úteis, mas acima de tudo não se estresse tentando deixar a casa com cara de capa de revista e a família como de um seriado "A família perfeita". Seja você mesma e as coisas vão fluir naturalmente e assim seu hóspede vai se sentir muito mais confortável.

Comentários

Postagens relacionadas