3 coisas que seu marido e sua esposa não podem viver sem


O casamento é extremamente desafiador. Ele é capaz de mostrar o nosso lado mais feio e cruel. Mas não precisa ser assim. 
Não foi assim que Deus o planejou.
Eu vejo que o casamento foi criado por Deus para nos ensinar a não sermos egoístas, para aprendermos a colocar o outro em primeiro lugar(Rm 12.10).

Será que em algum momento você parou para pensar em como tornar a vida do seu esposo(ou esposa) mais fácil, mais feliz? Queremos o tempo todo que as coisas sejam feitas a nossa maneira e em nosso tempo mas isso jamais vai funcionar dentro do casamento.

Hoje quero compartilhar com você  três dicas do escritor Matthew Jacobson de coisas que seu marido (e sua esposa) não podem viver sem. 
E não esqueça casamento é lugar de reciprocidade quando um dos cônjuges oferta o seu melhor a tendência é receber o melhor de volta.

3 coisas que o marido não pode viver sem

1.Ele tem que ter o seu respeito(Efésios 5.22). Há apenas um lugar onde ele pode obtê-lo: de você. A maneira como você olha para ele, a forma como você fala (tom) em público e em particular, e as palavras que você usa, todas podem  enviar uma mensagem poderosa para o bem ou para o mal. Use este poder para comunicar o que Deus quer que você faça:  realmente respeitá-lo.

2. Ele tem que ter a sua lealdade(Pv 31.11). Se na fundação de seu relacionamento está faltando o "fator confiança", ou mesmo se a confiança é questionada, ele está deficiente para o que Deus o chamou para fazer. Nenhum guerreiro que tem que proteger a sua volta está seguro para encarar os inimigos de frente.

3. Ele tem que ter o seu corpo(1 Co 7.4). É o plano de Deus para o prazer (Cântico dos Cânticos) e para a proteção, é por isso que Ele disse: "Não é bom que o homem esteja só"(Gn 2.18). Ele recebe a sua intimidade como uma declaração de amor para ele. Algumas esposas optam por medir os seus favores com uma colher de chá. A vida é curta. Use uma concha!

3 coisas que a esposa não pode viver sem

Sua esposa é uma doadora - constantemente derramando a partir do reservatório de seu coração. Como você, ela foi projetada para receber determinadas coisas.

1. Ela tem que ser conhecida e compreendida.  Você conhece sua esposa. . . realmente a conhece? Com o que ela se preocupa? O que ela valoriza? O que ela gosta? O que ela teme? O que dói e ofende-a? O que a delicia? 1 Pedro 3: 7 diz que devemos viver com nossas esposas com entendimento. Não há tamanho único, aqui. Sua esposa é uma criação única de Deus, mas, como toda mulher, ela tem uma necessidade do coração para ser conhecida e compreendida e é sua a responsabilidade de ganhar esse entendimento e ouvir seu coração.

2. Ela tem que ser honrada e admirada. Estamos informados sobre honrar nossas esposas em 1 Pedro - o que lhe é devido - o que Deus diz que devemos dar-lhes. Quando a esposa recebe honra e admiração, é como estar recebendo energia que enche o coração dela para pressionar e enfrentar as exigências do dia.

3. Ela tem que ser convencida do seu amor(Efésios 5.25). Dar o amor é tão natural da mulher que Deus não tinha sequer que mencionar isso a elas. Mas nós homens? Tivemos de ser alertados diretamente, Ele disse: Ame sua esposa.

Na maioria das vezes estamos focados em outras coisas, às vezes distraídos, às vezes somos absolutamente egoístas, mas, Deus não se importa com as nossas razões. Ele se preocupa com a nossa obediência. Com Jesus como nosso padrão, temos um longo caminho a percorrer em amar nossas esposas e nossos maridos da maneira que Ele nos ama.

Que você possa praticar estas verdades em seu casamento e desfrutar das mudanças que elas proporcionam.
Fiquem com Deus e até amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas