Qual a temperatura do seu lar? # Reflexões de Natal


O Natal está cada vez mais perto e a correria das pessoas está cada vez maior. São presentes para comprar , roupas novas para família, a ceia para preparar, a casa para decorar, a lista parece não ter fim e com isso vamos ficando cada vez mais estressadas e frustradas e muitas vezes quando o dia de Natal chega estamos tão sem energia que nem aproveitamos.
Mas o que muitas de nós não percebemos é que somos o termostato (aparelho que regula a temperatura) do nosso lar. Se estamos calmas e tranquilas conseguimos transmitir este sentimento a todos ao nosso redor marido, filhos, familiares... Só que da mesma forma se estivermos estressadas, agitadas e nervosas vamos contaminar todo ambiente ao nosso redor.
Pare um pouco para pensar: Por que celebramos o Natal? 
Ele é muito mais que a lista interminável de coisas que temos para fazer. Se não der para presentear todo mundo este ano, tudo bem. Se não conseguirmos fazer a melhor ceia, não tem problema. O que não devemos e não podemos esquecer é o motivo pelo qual esta celebração foi criada:

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1:23

Devemos celebrar o nosso Salvador, Deus entre nós. Então não deixe que as ocupações secundárias com a festa se tornem tão grandes ao ponto de deixar o aniversariante fora da festa. Aproveite a família, envolva todos nos preparativos peça ajuda as crianças para confeccionar alguns presentes (veja dicas aqui), peça ao marido para ajudar com algumas compras, envolva todos nos preparativos da ceia tudo isto irá criar momentos memoráveis para toda família e acima de tudo agradeça ao Dono da festa por tudo que Ele tem feito e ainda fará por cada um de nós.
Fiquem com Deus e até amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas