Quando Deus diz não


"[...]seja feita a tua vontade,[...]" Mateus 6:10

Você já parou para pensar nas implicações de quando oramos "seja feita a Tua vontade"? Na maioria da vezes não pensamos, sabe por quê? Porque na verdade não queremos que Deus faça a vontade dEle e sim que Ele atenda aos nossos desejos. Estou passando por um momento dificílimo em minha vida e estou pedindo a Deus forças para superá-lo, mas também pedindo que Ele me ajude a tirar lições desse momento tão doloroso. E hoje pensei na oração do Pai Nosso, quando dizemos a Deus "seja feita a Tua vontade" e percebi que em meio a minha dor fica difícil reconhecer que a vontade dEle foi feita e não a minha, não era o que eu queria mas certamente foi a dEle (mesmo que eu agora não consiga enxergar). É muito difícil quando pedimos para Deus curar e Ele não cura, quando pedimos a Ele para restaurar e Ele não restaura, quando pedimos a Deus para ficar e Ele nos manda ir.
Nesses momentos entramos em conflito com nosso interior e o nosso adversário aproveita bem esses momentos para minar as nossas mentes com todas as mentiras possíveis para nos fazer afastar do Senhor.
Enfim acabei percebendo que é preciso muita maturidade para receber os "nãos" de Deus tanto quanto precisamos para receber os "sins". Porque certamente quando Ele nos diz não é simplesmente porque nos ama demais para responder as nossas petições à nossa maneira.

Comentários

Postagens relacionadas