Quando tudo não vai bem...


Oi gente, como vão as coisas? Hoje nosso post está um pouco relacionado a esta pergunta. Sabe quando encontramos alguém e a pergunta que acontece normalmente é 'Como vai você?' ou 'Como vão as coisas?'. E normalmente damos aquela resposta que está no piloto automático: "Vou bem'", "Está tudo bem" (afinal não vamos sair por aí falando de nossa vida pra todo mundo rsrsrsr) . Mas, fala a verdade, nem sempre estamos bem e nem sempre as coisas estão indo bem, não é mesmo?

Não sei como acontece com vocês, mas comigo tem dias que não sei bem porque as coisas não vão bem ou não estou bem e por mais estranho que possa parecer nem sempre há uma "causa aparente" por trás disso. Simplesmente não estamos bem. Afinal, quem é que está bem todos os dias? 
Mas onde quero chegar com todo esse papo de não tô bem? É que não devemos nos deixar dominar por esses dias nem deixar que eles ditem nossa vida, nosso tempo ou permaneçam muito tempo pairando sobre nós. Nem sempre nosso marido ou esposa irão compreender o que estamos precisando: um tempo para deixar a nuvem passar, às vezes queremos um pouco de "colo" ou alguém que simplesmente diga eu entendo você e isso vai passar. Então tudo que temos e devemos fazer é buscar a Deus em oração e derramar nosso coração diante dEle. Aquela conversa entre amigos entre Pai e filho,um desabafo de coração para coração, não importa se o que está nos incomodando é uma situação real  ou é simplesmente aquelas questões do coração que nos afligem no íntimo e nem sabemos por quê. Deus se importa e quer ouvir você falar com Ele sobre tudo. Então fale. Busque a Deus mesmo quando tudo não vai bem. Com Ele e para Ele você não precisa dar respostas no piloto automático, não precisa fingir mas pode falar o que vai realmente em seu coração e com certeza ao terminar sua conversa com Ele as coisas já estarão melhores.
Então é isso gente, fiquem com Deus e não esqueçam de deixar um comentário aqui sobre o que você pensa sobre o assunto. Até a próxima.

Comentários

Postagens relacionadas