Bolsa Blindada


Oi gente, hoje quero compartilhar com vocês uma dica de livro excelente: "Bolsa Blindada" da escritora e jornalista Patrícia Lages. Eu quis esse livro assim que vi a propaganda dele, o primeiro motivo foi que eu já havia lido Casamento Blindado e gostei demais e o prefácio deste livro foi feito por Cristiane e Renato Cardoso, o segundo motivo vocês não vão acreditar, foi a capa, gostei da cor (é claro rsrsrs) o designer e tudo mais e o último motivo e não menos importante foi o assunto abordado no livro, afinal vida financeira é algo que devemos buscar aprender sempre e cada vez mais.
O livro foi realmente uma excelente escolha, escrito de forma simples (nada de linguagem de economista que deixa a gente mais confusa ainda), prática e divertida. Um conteúdo relevante e o melhor de tudo: aplicável. Para mim não existe nada mais frustrante do que um livro que não nos permite aplicar seu conteúdo na vida prática do dia-a-dia.
Algumas citações do livro que me chamaram atenção:


"Ter uma vida financeira saudável é uma atividade que requer prática constante."

"É preciso compreender que economia começa nas pequenas coisas, e não nas grandes, e que tudo é uma questão de escolhas, de saber priorizar o mais importante, de ter equilíbrio em tudo."

"A vida financeira é algo muito sério.Não se trata apenas de subsistência ou status, mas sim de caráter."

Então é isso pessoal, essa é a nossa dica de hoje. Eu li e recomendo. Fiquem com Deus e até a próxima!
(Esta postagem não é um publieditorial) 

Comentários

Postagens relacionadas